Veja por onde anda Guy Ecker, o galã brasileiro das novelas mexicanas

O nome de Guy Ecker, 62 anos, ficou muito conhecido no Brasil por causa de seu personagem Sebastião Valejo na novela colombiana “Café com Aroma de Mulher”, produção original do Canal Caracol, escrita pelo autor Fernando Gaitán, morto no começo de 2019, e exibida por aqui pelo SBT nos anos 2.000. Brasileiro de nascimento, o ator é um dos nomes mais conhecidos no México por sua atuação em importantes novelas mexicanas.

Os telespectadores do SBT conhecem o trabalho de Guy Ecker por seus papéis em produções como as novelas “Salomé” e “A Mentira”, por exemplo. O ator brasileiro também protagonizou alguns filmes mexicanos, mas um de seus maiores desafios foi aceitar o convite para participar da webnovela “Vidas Cruzadas”, dez anos atrás em um projeto da Univision. Ele fez par romântico com a atriz Kate del Castillo.

Depois de um tempo ausente, Guy Ecker retornou às novelas mexicanas em 2013, como protagonista de “Para sempre meu amor”, onde interpretou o personagem Arturo de La Riva, contracenando com a atriz Susana González. No ano passado o ator brasileiro deu vida ao personagem Joe Navarro em “Senhor dos Céus”, na Telemundo.’

Depois de uma passagem marcante pela Televisa, maior produtoras de novelas do mundo depois da Rede Globo, Guy Ecker se transferiu para a emissora americana Telemundo, que tem como público a comunidade hispânica na América. Recentemente no novo canal, o eterno Sebastião Valejo de “Café com Aroma de Mulher”, viveu um vilão na novela na série o “O Recluso”.

Atualmente, depois da maratona de gravações, o ator descansa ao lado da família  à espera de novos projetos. Devido ao sucesso de “O Recluso” existe uma grande possibilidade da Telemundo produzir uma segunda temporada da série e se isso acontecer, Guy Ecker estará presente.

Guy Ecker revela que recusou fazer novela ‘Café com Aroma de Mulher’

Em entrevista a um canal de televisão da República Dominicana em novembro, o ator, que nasceu no Brasil, mas fez carreira no México e vive atualmente nos Estados Unidos, disse que “Café com Aroma de Mulher” foi um divisor de águas em sua vida profissional.

“A novela foi um divisor de águas para mim. Foi o começo de minha carreira na televisão hispana. O curioso foi que cheguei à Colômbia para fazer uma minissérie e quando acabou me convidaram para fazer a novela”, relembrou Guy Ecker.

A príncipio, o galã de novelas mexicanas recusou o convite para protagonizar a novela produzida em 1994, onde se destacou ao lado da atriz Margarita Rosa de Francisco, que fez a personagem Carolina Oliveira, ou Gaivota, como era chamada na trama e pelo público.

“Meus olhos estavam em Hollywood e disse a eles que não queria fazer a novela, porque queria retornar a Los Ângeles e seguir estudando para crescer na carreira”.

Guy Ecker lembrou que antes de ir embora da Colômbia após o final das gravações da minissérie, foi visitar a fazenda do presidente da RCN Televisão e conheceu parte do elenco. Todos começaram a beber muita cachaça e ele acabou mudando de ideia e assinando o contrato para interpretar Sebastião Vallejo.

“No fim das contas foi o projeto me lançou internacionalmente”, contou o ator destacando a importância de “Café com Aroma de Mulher” em sua carreira na televisão mundial.

A novela “Café com Aroma de Mulher” vai ganhar uma nova versão, e o personagem Sebastião Vallejo, que foi interpretado por Guy Ecker na versão original, ficará a cargo do ator William Levy, que já está na Colômbia para gravar a trama que será exibida no ano que vem pela Telemundo.

Guy Ecker diz que falar vários idiomas abriu as portas na carreira

Ao relembrar de toda a sua trajetória, Guy Ecker dise que acredita que o universo conspirou a seu favor para chegar ao mundo da televisão e o fato de falar vários idiomas foi fundamental. Filho de pais americanos e nascido no Brasil, onde viveu parte de usa vida, ele falou também que viveu no México e na Colômbia antes de ir estudar artes cênicas nos Estados Unidos.


O ator deixou o Brasil aos 18 anos para estudar e se preparar para a carreira na televisão e no cinema, mas antes estou administração de empresas e comércio internacional.

“Essa mistura toda e essa oportunidade que tive de viajar e viver em vários países da América Latina e aprender o espanhol, português e ainda falar inglês, foram as ferramentas que abriram as portas da atuação para mim”, disse.

Segundo o ator, o fato de falar vários idiomas o ajudou de muitas maneiras porque permite passar de um mercado a outro sem nenhuma barreira de comunicação. “Isso me dá uma versatilidade que é muito importante hoje em dia, porque o cinema e a televisão hoje fala para todo mundo e não apenas para um mercado fechado” finalizou o eterno intérprete de Sebastião Vallejo.

Tal pai, tal filho

Um dos filhos de Guy Ecker, Jon Ecker, resolveu seguir os passos do pai e trabalhar na televisão. O rapaz ainda não é um galã de novelas mexicanas, mas atuou em produções importantes como a série colombiana “Narcos” (Netflix) ao lado de outro brasileiro, o ator Wagner Moura.

Em “A Rainha do Sul” atuou ao lado da atriz brasileira Alice Braga.

Apesar de serem trabalhos importantes, Jon Ecker se destacou mesmo em Gossip Girl: Acapulco (2013), no papel do riquinho Nicolás de La Veja. O rapaz parece ter herdado o talento do pai e é um dos nomes mais conhecidos da nova safra de atores no México e nos Estados Unidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem