Bianca Castanho, a ‘Esmeralda’, deixou o Brasil e vive longe da televisão

Novela com Bianca Castanho inaugura nova programação no começo das tardes do SBT

Com a volta da novela “Esmeralda”, o público começou a pesquisar por onde anda Bianca Castanho, a atriz que deu vida à protagonista de uma das novelas mexicanas de maior sucesso das últimas décadas.

Bianca Castanho largou a televisão para se dedicar a outros projetos e à família. Além disso, a atriz principal de “Esmeralda” foi embora do Brasil. Agora afirma que, além de atriz, é mãe de família, lifestyle e amante de viagens e mora nos Estados Unidos para onde se mudou definitivamente e tornou-se empresária, dona de uma produtora de dublagem, onde dubla novelas mexicanas e séries norte-americanas para o Português.

Além de protagonizar “Esmeralda”, Bianca Castanho trabalhou em novelas da Globo e Record. Ela foi a Valéria de Malhação, Clara de Canavial de Paixões, Cristina de Cristal e Antônia de Amor e Intrigas.

Aos 41 anos de idade, a atriz gaúcha vive um momento especial na vida pessoal e profissional. Bianca Castanho é casada com Henry Canfield desde 2009 e são pais de uma menina.

Bianca Castanho abandonou a carreira na televisão

Em 2013 a então atriz Bianca Castanho resolveu dar uma guinada em sua vida pessoal e profissional. Sua carreira estava consolidada no Brasil quando se mudou para Miami com o marido e a filha para aprender um novo idioma e estudar inglês. Segundo informações de amigos mais próximos, ela não tem planos de voltar a morar no Brasil.

Bianca Castanho comentou algumas vezes em postagens nas redes sociais que tem muita gratidão por tudo que viveu no Brasil e sempre que é possível visita os familiares, mas seu lar agora está solidificado nos Estados Unidos.

Agora a atriz, dubladora e apresentadora, Bianca Castanho tem mais de 500 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde compartilha momentos de sua vida em família como as lembranças de sua gravidez e a importância da mãe em sua vida.

A atriz que poderá ser vista novamente na reprise de “Esmeralda” também aproveitou para declarar seu amor à filha nas redes sociais. “Ser mãe foi a minha melhor escolha e sem dúvida, é o meu melhor papel. Agradeço a Deus todos os dias por ter como filha uma menina tão especial, amorosa e iluminada como você. Não existe nada melhor no mundo do que te amar!”, escreveu ela na mensagem dedicada à filha Cecília.

Ao contrário de muitas atrizes, Bianca Castanho não é de ficar fazendo postagens todos os dias em seu perfil no Instagram, mas sempre que publica algo recebe inúmeras mensagens de amor e carinho de seus fãs no Brasil e que gostam de acompanhar sua rotina em solo americano.

‘Terra Nostra’ projetou Bianca Castanho na televisão

Foi na novela “Terra Nostra” (1999) da TV Globo que a atriz Bianca Castanho ganhou projeção na televisão. Em seu primeiro trabalho nas telinhas, ela interpretou a personagem Florinda na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, que foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia no horário das 21 horas.

Além dela, outra atriz que também abandonou a televisão, ganhava destaque como protagonista. Trata-se de Ana Paula Arósio que fazia a personagem Giuliana e hoje vive na Inglaterra longe dos holofotes.

Conheça a história da novela ‘Esmeralda’

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bianca Castanho (@biancacasttanho)

Ao lado da reprise de “Carrosel” e a inédita “Paixões de Gavilanes”, “Esmeralda” inaugura o novo horário de novelas do SBT no começo de tarde. A história que tem Bianca Castanho no papel principal, mostra o drama de uma jovem meiga, carinhosa e bonita, dona de lindos olhos verdes como esmeraldas. Ela nasceu cega e vive com Rosário, pois foi trocada no dia de seu nascimento.

No decorrer da história, Esmeralda se apaixona por José Armando (Cláudio Lins) e é correspondida, mas muita coisa acontece para dificultar a vida dos jovens apaixonados. 


Todo mundo pensa que o rapaz é filho de Rodolfo (Paulo César Grande) e Branca (Lucinha Lins). Ele respeita a mãe e procurar não contrariar o pai, mas em algum momento terá que enfrentá-los em nome do amor que sente por Esmeralda. 

A novela que é originada de uma produção venezuelana, mas que foi gravada pela Televisa e se tornou um grande sucesso das novelas mexicanas, tem na versão do SBT outros grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Antônio Petrin, Delano Avelar, Tânia Bondezan, Karina Barum, Jardel Melo, Sônia Guedes e grande elenco.

A novela será exibida a partir das 13 horas no SBT e vai disputar a audiência com o “Balanço Geral” da Record e o Jornal Hoje da Globo. A produção era uma das mais esperadas pelo público que acompanha as novelas mexicanas na TV aberta.

Baseada na telenovela venezuelana de Delia Fiallo, adaptada por Henrique Zambelli, com colaboração de Rogério Garcia, supervisão de texto de Therezinha Giácomo, sob direção de Jacques Lagôa e Luiz Antônio Piá e direção geral de Henrique Martins, a novela “Esmeralda” foi ar originalmente entre 6 de dezembro de 2004 e 19 de julho de 2005, com 194 capítulos.

Postagem Anterior Próxima Postagem