Personagem de Renascer muda de religião no remake de Bruno Luperi

O remake da novela Renascer é uma das grandes promessas no horário nobre da TV Globo para 2024. escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e sucesso de audiência em 1993, a nova versão assinada pelo neto do autor, Bruno Luperi, trará algumas mudanças significativas para atrama, como a religião de um dos personagens mais polêmicos da história.

Na primeira versão da novela Renascer, o público acompanhoiu e torceu por padre Lívio (Jackson Costa). O religioso vivia um drama na história ao ficar dividido entre seu compromisso com a Igreja Católica onde jurou seguir a vida sacerdotal e o amor de Joaninha (Tereza Seiblitz), casada com Tião Galinha (Osmar Prado).


Padre Lívio está fora do remake de Renascer, mas o personagem terá seu espaço em uma versão evangélica para que o segmento tenha mais representatividade na história. Em seu lugar entra o pastor Lívio, vivido pelo novato Breno da Matta, que reviverá o triângulo amoroso da primeira versão.


Pesquisa influencia na decisão de Bruno Luperi ao optar por evangélicos


O fato de um pastor evangélico ganhar espaço que era de um padre em Renascer foi uma escolha baseada nos dados do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) que aponta uma mudança significativa concluindo que os evangélicos serão maioria no Brasil até o final da década.


Na nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, a personagem Joaninha será vivida pela atriz Alice Carvalho, e Tião Galinha por Irandhir Santos. Em relação ao pastor Lívio, a Globo ainda não divulgou detalhes sobre o personagem.


Outra coisa que levou Bruno Luperi a mudar a religião do personagem foi o fato de que assim como na versão de 1993, Renascer terá um outro padre. 

A novela deve estrear no início de 2024, após o fim de Terra e Paixão que ocupa o horário atualmente e é assinada por Walcyr Carrasco.



Postagem Anterior Próxima Postagem