José Mayer pode voltar a atuar em novo filme de Danilo Gentili

José Mayer (Paulo Belote/TV Globo)

Fora do ar há vários meses, o ator José Mayer, 69 anos, poderá voltar a atuar e desta vez nas telonas. Ele está nos planos do humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili e o ex-pânico Marvio Lúcio, o Carioca, que serão irmãos em um novo filme que provavelmente será rodado este ano e lançado em 2020. Eles querem o ator José Mayer para interpretar o pai da dupla no novo filme. “Queremos convidar o José Mayer para interpretar nosso pai. Não é justo que um ator como ele não tenha mais oportunidades na carreira”, disse Carioca. O ator, no entanto não fez nenhuma declaração sobre a possibilidade de aceitar o convite para atuar no novo filme de Danilo Gentili..


O contrato de José Mayer com a Rede Globo venceu no final do ano passado e a emissora carioca optou por não renovar. Considerado um dos maiores galãs das telenovelas globais, o veterano ator estava afastado da TV Globo desde a acusação de assédio por parte uma ex-figurinista contratada da emissora da família Marinho.

O ex-global trabalhou por 35 anos na emissora e interpretou personagens marcantes em várias novelas. O autor Aguinaldo Silva queria que José Mayer participasse da novela “O Sétimo Guardião”, mas a Globo resolveu não seguir adiante com a ideia e colocou o ator na “geladeira” até o final de seu contrato.  Em seu lugar, foi convocado o ator Tuca Andrada para interpretar o personagem Matoso. 

José Mayer enfrenta doença


Não foi apenas a carreira do ator que teve momentos ruins nos últimos meses. A sua saúde também foi abalada quando descobriu uma doença autoimune, a Granulomatose de Wegener, que o deixou um mês internado em um hospital para a realização de tratamento. Após a alta média, ele disse que não pensava em trabalho e que apenas desejava descansar. José Mayer foi afastado da Globo em 2017, após o final da novela  “A Lei do Amor”, onde interpretava um dos protagonistas.

A doença do ator tem causa desconhecida, a granulomatose com poliangeíte (também chamada Granulomatose de Wegener) é considerada uma doença rara que entre outras coisas, causa inflamação dos vasos sanguíneos do nariz, seios da face, garganta, pulmões e rins.

Postagem Anterior Próxima Postagem