Johnny Bleas tem relação com “Os Vingadores: Ultimato”. JG Brene explica

Filme que comanda a bilheteria atual tem pontos em comum com trilogia de aventura e fantasia, Johnny Bleas

No novo filme dos Vingadores, o maior sucesso de bilheteria atual, vemos a finalização da história dos Vingadores como os conhecemos agora. É o fim de uma fase da Marvel. O filme demonstra como os Vingadores sobreviventes estão lidando com o mundo, anos depois de Thanos apagar metade da população existente. Eles tentarão encontrar uma forma de trazer todas as pessoas apagadas de volta e, para isso, precisam reunir as Joias do Infinito.

É aí que entra a relação com a trilogia nacional, de aventura e fantasia “Johnny Bleas”! Nos livros, há “fragmentos”, também chamados de relíquias de poder, fragmentos da pedra conhecida como coração de Asterium, em que um vilão também busca para obter grande poder.
Contextualizando um pouco melhor, na trilogia escrita por J. G. Brene, o personagem principal Johnny Bleas leva uma vida pacata até um dia ser levado para uma outra dimensão e descobrir que é o príncipe herdeiro deste local mágico, um mundo chamado Asterium. Neste mundo há mágicos, guerras e criaturas mágicas. Johnny descobre que tem um irmão gêmeo, seu antagonista, que quer roubar o trono e dominar o reino. Para isso, ele pretende juntar os fragmentos do coração de Asterium.


Ao longo do livro, os mocinhos demonstram o quanto é importante deixar esses três fragmentos do coração separados. Em entrevista para a CBN, a repórter perguntou para o autor por que os fragmentos não podem ficar unidos. O autor respondeu “Ótima pergunta, esse é o ponto principal da trama.” Ele diz na entrevista que o irmão malvado tenta juntar esses fragmentos para que consiga um poder supremo para dominar essa dimensão nova e orquestrar uma série de planos. Assim como Thanos, que no filme passado dos Vingadores buscou juntar as Joias do Infinito, as joias que representam cada aspecto do universo, para conseguir seu objetivo final. Depois que ele realiza seu objetivo, agora são Os Vingadores que buscam pelas Joias, para desfazer o que Thanos fez.

Tanto as Joias do Infinito quanto os fragmentos do coração de Asterium são objetos poderosos demais, que devem ficar separados para não trazer poder à pessoa errada. Ambos são visados por vilões para realizarem seus objetivos. E nas duas histórias, pessoas protegem esses objetos, tentando impedir aqueles que buscam uni-los novamente.

Para aqueles que já gostam e conhecem Vingadores, uma ótima indicação são os livros “Johnny Bleas”. Vingadores: Ultimato já está nos cinemas, então indo ao cinema mais próximo você descobre se os Vingadores conseguirão desfazer o que Thanos fez no filme anterior ou não, você também não quer saber se o irmão gêmeo de Johnny conseguirá juntar os três fragmentos e dominar Asterium???

Fonte: Paula Fornaziero da Silva | AM3 Conteúdo

Postagem Anterior Próxima Postagem