Brasil adquire polpa de pêssego de San Rafael

 

Foram recebidos em São Paulo 400 mil quilos de polpa de pêssego da “La Pulpera”, no âmbito de um importante acordo de comercialização dos produtos San Rafael com o Brasil.

“É uma grande venda de polpa de pêssego San Rafael que abre um novo mercado na maior cidade da América do Sul”, disse Juan Carlos Cappadona, Gerente de La Pulpera e Engenheiro Roberto Battistón, Subsecretário de Relações Econômicas do Município de San Rafael, Mendoza, República Argentina.

“Com esta exportação de 400 mil quilos de polpa de pêssego que iam para São Paulo, Brasil, uma das cidades mais importantes do mundo, foi destino de um produto de excelente qualidade, proveniente de quintas da nossa região”, disse o prefeito de San Rafael, Emir Félix, que por sua vez destacou que a safra 2020-2021 de beneficiamento do pêssego terminou com uma produção de 3,5 milhões de quilos, quase o dobro do ano passado, o que significa que La Pulpera terminou sua melhor safra ”.

A pulpera municipal de San Rafael encerrou sua melhor temporada desde que foi promovida pelo prefeito Emir Félix e um grupo de produtores associados em cooperativas.

Obteve números recordes em matéria-prima e produção desde que foi criada. No exercício de 2020-2021, o processamento de matéria-prima triplicou em relação ao início da operação, com mais de 10,5 milhões de quilos destinados à produção de celulose. A obtenção do produto final cresceu 40% em relação ao período anterior.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem