Colombiana Fidela Losada Flórez recebe reconhecimento pela segunda vez no Brasil

A trajetória da artista plástica Fidela Losada Flórez foi reconhecida pela segunda vez consecutiva no Brasil. O evento anual promovido pela OCBAL (Organização Internacional Brasil América Latina) emitiu o Certificado de Reconhecimento Internacional Edição 2021 a essa mulher batalhadora na vida pessoal e profissional, que aos 64 anos segue firme com seu propósito de vida.

Natural de Rivera, Huila, na Colômbia, FIdela é esigner de interiores em seu país de origem, pintora de vitrais, cerâmicas e vidros opalinos.

Durante dez anos viveu entre a Costa Rica e os Estados Unidos. Na Galíca, Espanha, voltou a ligar-se à pintura depois de vinte anos, frequentando aulas durante alguns meses com o conceituado pintor Carlos Santos e iniciou o seu trabalho mais intenso em pintura abstrata, de forma autodidata.

Algumas da exposições em que participou nos últimos anos:

Em outubro de 2013, exposição individual “Espaços” em “El Café de Macondo”, 20 obras de pintura abstrata em acrílico sobre tela, em A Coruña.

Em novembro de 2013 frequentou o curso de pintura sobre água, técnica de marmorização, em Madrid, com o professor Antonio Velez Celemín.

Em abril de 2014, exposição individual “Doze sonhos” no “Café La Dársena”, 12 obras de pintura sobre água em papel aquarela de 300 gramas, em A Coruña.

Em junho / julho de 2014 participou numa exposição coletiva com os pintores Manuel Teira e David Manteiga, com doze trabalhos abstratos em acrílico sobre tela, no Bar “La Nube”, em A Coruña.

Em outubro de 2015, exposição individual “Sensaciones”, 19 trabalhos abstratos em acrílico sobre tela, na Galeria “A Fábrica do Trece”, em A Coruña.

Em novembro de 2015 participou numa exposição conjunta com os pintores Marta Paz, Marcos Real, Roge Fdez, Rebeca Pardo, Edgar Ortiz e María Regueira na Galeria “Abrica Fá do Trece”, em A Coruña.

De 7 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016 exposição individual como “artista do mês” 10 desenhos em papel aquarela de 300 gramas com hidrocor, bico e tinta nanquim, na “Jaspe Art”, em A Coruña,

De 15 a 31 de janeiro de 2016, exposição individual “Emoções”, 12 mais 1 trabalhos abstratos em acrílico sobre tela, na “La Casa Museo María Pita”, na Corunha.

De 3 a 24 de junho de 2016 participa com três obras na Exposição Coletiva “JUNHO 2016” na Eka & Moor Art Gallery, em Madrid.

De 11 a 31 de agosto de 2016, exposição individual “Sensaciones II” com dezenove obras no Hotel Santa María, em El Puerto de Santa María (Cádiz).

De 12 a 31 de agosto de 2016, participou com duas obras, como representante da Colômbia, na Exposição Internacional de Arte, no Museu Ca la Pruna, em Pals (Girona)

De 14 de setembro a 7 de outubro de 2016, Exposição individual “Diamante de Outono” no Ateneo de Jerez, em Jerez de la Frontera (Cádiz).

De 16 a 30 de novembro de 2016, Exposição individual “Autumn Diamond II” na Sala Eduardo Chicharro da Associação Espanhola de Pintores e Escultores, em Madrid.

De 12 a 30 de dezembro de 2016, Exposição individual “Traços de sonhos” no Hotel Los Jándalos em Jerez de la Frontera (Cádiz).

De 8 a 25 de setembro de 2020, participante da exposição coletiva e itinerante “Rota dos Museus”, na Biblioteca Municipal de Cerceda, Galiza, do Círculo Artístico do Reino de Valência.

De 1 a 31 de outubro de 2020, participante da exposição coletiva e itinerante “Rota dos Museus”, no Centro Cultural Romano Vista Alegre, em Santiago de Compostela, Galiza, do Círculo Artístico Reino de Valência.

De 28 de novembro a 16 de dezembro de 2020, participante da exposição coletiva “Camino del Arte” em Ascernart, Córdoba, do Círculo Artístico do Reino de Valência.

De 20 de dezembro de 2020 a 30 de janeiro de 2021, participante da Exposição Coletiva “Camino del Arte” em Gandía, do Círculo Artístico do Reino de Valência.

De 10 de fevereiro a 3 de março de 2021, participante da Exposição Itinerante “Camino del Arte” no Centro de Arte “Ascenart” em Córdoba – Espanha

De 08 a 30 de abril de 2021, participante da Exposição Coletiva “Camino del Arte” na Câmara de Comércio de Granada – Espanha

Exposição Coletiva “Arte e Literatura: SANPEDRINA THERAPY” Grande exposição artística durante os meses de junho e julho.

Colombo Exposição Individual Espanhola “Mundo dos Sonhos 2” realizada na Hostería Matamundo de 13 de junho de 2021 a setembro.

Postagem Anterior Próxima Postagem