Erros fatais que você comete nas redes sociais e prejudicam a sua carreira

Foto: Pixabay

Hoje em dia as redes sociais estão já tão inseridas na nossa sociedade que é difícil encontrarmos alguém sem perfil no Facebook, por exemplo. Dessa forma, as pessoas conversam, postam o que lhes agrada e desagrada, participam de fóruns, trocam idéias, etc. Por esses motivos, é muito importante ter cautela com as suas ações nas redes sociais, pois a sua vida profissional pode ser prejudicada, já que atualmente muitas empresas consultam os perfis dos seus candidatos para saber mais sobre eles.

Por isso, passaremos algumas dicas do que evitar nas redes sociais. Primeiramente, não é prudente falar mal do chefe ou do trabalho, já que mesmo que você tenha razão, não é uma atitude profissional e ética. Futuros empregadores podem ver e desistir de te dar uma oportunidade. Não devemos também compartilhar vagas abertas, pois geralmente elas são confidenciais, e assim devem ser tratadas. Evite comentar sobre ter trocado de emprego, seja discreto.

Seja cuidadoso com as suas fotos: para as mulheres, não poste fotos de biquíni ou com roupas muito curtas; e para os homens, não use as que estejam de sunga ou sem camisa. Não use palavrões, não dê a sua opinião sobre assuntos polêmicos, não faça apologia de drogas, não fale gírias e nem muitas abreviações. Procure escrever sempre corretamente para causar uma boa impressão. Cuidado também com o plágio, sempre que usar alguma imagem que não seja sua, dê os devidos créditos.

Não brigue e nem faça comentários ofensivos, isso pode passar a impressão de que você tem a personalidade difícil e afasta as pessoas. Não é recomendável fotos com bebidas alcoólicas, já houve um caso de uma professora que foi suspensa após uma denúncia de pais por ter posado com taças de bebida. Outra dica fundamental: nunca fale mal dos clientes, pois eles mantêm a sua empresa viva. A sua imagem como profissional ficará abalada e repercute negativamente no seu empregador.  


Postagem Anterior Próxima Postagem