A fotografia de Dianne Hofner Saphiere e os eventos climáticos

Qualquer amante da natureza, além de admirar paisagens, fauna e flora, é freqüentemente fascinado pelos eventos climáticos. O nascer e o pôr do sol, é claro, produzem as famosas luzes das horas “douradas” e “azuis”, e eventos astronômicos que anos atrás pareciam poucos e distantes entre si tornaram-se populares nas redes sociais e agora são esperados pelas massas: eclipses, solares e lunares , conjunções dos planetas, chuvas de meteoros, cometas. No entanto, o próprio clima, o tempo, também pode ser fascinante.

Alguns dos trabalhos mais vendidos da fotógrafa de renome internacional Dianne Hofner Saphiere são de eventos climáticos. Ela captura cenas dramáticas de nuvens de tempestade sinistras, raios e trombas d’água sobre sua cidade de Mazatlán, na costa do Pacífico do México. 

Ela também é fascinada pelas ondas enormes e as cores extremas do céu que acompanham os furacões, e passou semanas na Islândia registrando a beleza do derretimento das geleiras devido às mudanças climáticas. Em uma recente viagem a Utah, ela ficou encantada ao fotografar cowboys movendo rebanhos de vacas para pastagens baixas durante uma tempestade de neve surpresa.

Hofner Saphiere também registrou fenômenos mais raros, como “virga”: chuva fina que evapora antes de chegar ao solo e que ela prefere chamar de “Aurora Boreal tropical”. Enquanto o arco-íris é admirado por muitos, muitas pessoas não ouviram o termo “arco de nuvem”, formado por pequenas gotas d’água suspensas no ar úmido, às vezes pela chuva fina de uma virga.

Se você encontra beleza na natureza e nos eventos climáticos diários que nos cercam, com certeza encontrará alegria em visitar o portfólio de fotografia de Dianne Hofner Saphiere em http://www.thrudiseyes.com ou em sua página do Facebook: Thru Di’s Eyes Photography (https : //www.facebook.com/ThruDisEyes) ou perfil do Instagram (https://www.instagram.com/thrudiseyes/).

Postagem Anterior Próxima Postagem