JUL Grupo chega ao Brasil e outros países da América Latina


Conhecido do público espanhol, o JUL Grupo, liderado pelo cantor e compositor Julio Santos ultrapassa fronteiras e vai muito além da Espanha chegando ao Brasil e outros países da América Latina.A primeira entrevista do artista em outras terras foi ao podcast em espanhol Antonio Marques Talk Show que é comandado pelo jornalista e comunicador brasileiro Antonio Marques desde 2018.

JUL é um grupo madrileno de pop/rock melódico liderado por Julio Santos que é compositor e autor de todas as canções, assim como guitarrista e cantor solo do grupo, sempre acompanhado pela sua banda, músicos com uma longa carreira e experiência tanto ao vivo com diferentes formações como músicos de sessão em um estúdio de gravação.

“Atualmente é possível ouvir as músicas em nosso canal do YouTube e página do Facebook, dos quais “Y Todos a Jugar” chama a atenção por sua história e sua apresentação, embora as baladas “Es Para Ti “ e “El Viento que nos Mece” nos aproximem nos aproximem da poesia, não se desmerecem em nada”, disse Julio Santos.

A ideia da JUL é apresentar entre 6 e 8 músicas no seu canal de YouTube e na sua página de Facebook e que sejam os seguidores das suas redes sociais com os seus comentários que decidem quais são os melhores temas para incluí-los neste primeiro EP.

A ideia para este novo projeto surge em 2020 em pleno confinamento, quando Julio Santos começou a gravar “versões minimalistas” que nada mais era do que, adaptando-se aos meios que tinham, para gravar remotamente versões pop de grupos espanhóis com a premissa de que haveria o menor número possível de instrumentos e arranjos. Desta forma conseguiram gravar 8 músicas com um som pequeno e intimista.

A partir desse momento, a ideia de retomar a composição de músicas originais começou a crescer e, depois de discutir isso com os colegas de grupo, decidiram retomar esse caminho emocionante que abandonaram há alguns anos.

No final do ano passado de 2020 eles começaram a compor e diagramar tanto ideias atuais quanto outras que estavam guardadas na gaveta nos últimos anos, dando forma ao novo projeto chamado JUL.



 

Postagem Anterior Próxima Postagem