Vitória de Lula pode acontecer no 1º turno, aponta primeira pesquisa do ano

Foto Reprodução/Facebook

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderia vencer as eleições presidenciais já no primeiro turno. É o que aponta a pesquisa da Quaest Consultoriaencomendada pela Genial Investimentos.

A pesquisa eleitoral que mostra Lula na frente de todos os pré-candidatos foi registrado na Justiça Eleitoral e realizado entre os dias seis e nove de janeiro. De acordo com o levantamento, o petista que governou o país por duas vezes e elegeu a sucessora Dilma Rousseff (PT) conta com 45% da preferência do eleitorado, quatro pontos percentuais a mais do que a soma das intenções de voto dos adversários. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

O atual presidente e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) continua na segunda posição, contabilizando 23%. dos votos. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) segue em terceiro lugar, com 9%. Logo depois aparece o governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) não pontuaram. Foram entrevistadas 2 000 pessoas na pesquisa. que é a primeira realizada no ano em que ocorrem as eleições para presidente.

Postagem Anterior Próxima Postagem