Artistas espanhóis recebem prêmio “Gente de Expressão” no Brasil


A Espanha é um dos países da Europa reconhecida por ser berço de grandes artistas em diversos segmentos. Nas artes plásticas, por exemplo, os espanhóis se destacam no mundo, seja com obras de nomes com trajetória ou iniciantes.

Neste ano o portal Mundo Latino começou a abrir espaço para reconhecer trabalho de personalidades de várias áreas em outros países. O prêmio “Gente de Expressão” tem como objetivo reconhecer e mostrar a contribuição de personalidades mundiais através de seus trabalhos ou ações.

Dessa forma, quatro artistas espanhóis aparecem como os primeiros destaques da Europa no “Gente de Expressão”. Foram premiados os artistas Fincias, José Domínguez e Eva Raboso que se destacam por suas trajetórias e anos de experiência nas artes plásticas da Espanha. Além deles, Aurora Torres também aparece como artista emergente destaque em seu país.

O portal Mundo Latino busca ao longo dos anos contribuir com o jornalismo social e incentivo à arte e à cultura. O prêmio “Gente de Expressão” é uma das formas deste meio de comunicação para propagar e premiar aqueles que contribuem com seus trabalhos e ações, independente da área de atuação.


Fincias

Artista multidisciplinar, pintor, ilustrador, animador e designer para Agências de Publicidade ou Editoriais.

FINCIAS já realizou exposições em inúmeras Galerias de Arte dentro da Espanha e em outros países, em cidades como:Paris, Nova York, Miami, Londres, Berlim, Estocolmo, Roma, Milão, Mônaco, Porto, Bruxelas, Osaka, Hong Kong, Cingapura, Hamburgo, Edimburgo, Montpellier, Luxemburgo, Estrasburgo, Lille, Annecy …

Sua obra foi adquirida em instituições públicas e coleções privadas na Espanha e no exterior.

O artista recebeu críticas positivas de nomes importantes, como por exemplo, Izaskun Monfort Aurteneche, Crítico de Arte, colaborador do Museu Basco de Arte Contemporânea, Galerias de Arte e do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía de Madri (MNCARS).


Eva Raboso

“Estamos passando por tempos difíceis e mutantes. A arte deve durar”, diz a artista plástica Eva Raboso.

Seu trabalho é reconhecido pela crítica e pelo público. Participou de eventos importantes como:

Segundo prêmio no Concurso de Fotografia Confinada de Páscoa de 2020 em Alcazar de San Juan.

Sala de ares de Córdoba. “Arte no Natal” nov. 2019 / janeiro de 2020. Córdoba

Estúdio Spieker, Babelsberger Straße 6, 10715 Berlim. 2020

Segundo Festival Internacional de Arte sem Fronteiras pela Paz na Colômbia no

Centro Cultural Héctor Polanía na cidade de Pitalito. (Colômbia) setembro de 2019

Mostra Galerie Berlim “O universo de um sonho” Agosto, setembro e outubro de 2019 em Berlim.


José Domínguez

José Domínguez Hernández iniciou sua trajetória profissional em 1990 e até hoje colhe um currículo que ultrapassou fronteiras nacionais e internacionais.

É membro da Sociedade Nacional de Belas Artes da França e Acadêmico Sênior da Academia Italiana de Arte de Grecci-Marino.

Aparece em inúmeras publicações nacionais e internacionais de pintura como o “4º volume do Dicionário de Pintores e Escultores do Século XX”, no livro “Abordagem das Artes Plásticas no Limiar do Século XXI”, do Dicionário Enciclopédico Internacional de Arte Moderna e Contemporâneo da Itália e no dicionário “50 anos de Artes Plásticas da Diputación de Jaén”

Participou de várias feiras de arte em Paris, Holanda, Hong Kong, Pequim, Milão, Miami, Insbruck, Florença, Barcelona, ​​Madrid e San Sebastián.

Quase uma dezena de museus como Jaén, Navarra, Santa Cruz de Tenerife, Portugal, Cuba, México, Califórnia e Argentina, contam com a obra de José Domínguez além da embaixada da Guiné Equatorial em Madrid.


Aurora Torres

Artista plástica espanhola, nascida no sul de Espanha, Córdoba, em 1976. Aurora Torres é amante da vida e do despertar dos sentidos que, através da sua arte, quer fazer com que o espectador sinta a magia de se sentir vivo e consciente de um mundo cheio de luz e sombras. Além de suas mãos trabalharem com técnicas mistas de óleo e acrílico, ela também se sente muito confortável com grafite, pastel e carvão, uma de suas paixões desde cedo.

Ela deu aulas de óleo e grafite em casa para pagar seus próprios lápis de desenho e suportes.

Em março de 2020 participou da “Exposição Coletiva de Pintura Casa Palacio María Luisa” com a obra “Tempo Passado” que se realizou em Jerez de la Frontera, Cádiz.

No mesmo mês de março expôs na “Mostra de Arte do Festival Grito de Mulher 2020” em Córdoba, Espanha, que inclui o “X Festival Internacional Grito de Mulher, Movimento Mulheres Poetas Internacional” e a ““VI Convocatoria de la Antología Quejío””com a obra Projeto“ Calla ”que chega à América Latina.

Em setembro participa de Congressos de Arte que são organizados online na Guatemala para levar Arte a todos os cantos do planeta.

Neste mesmo mês de setembro de 2020 participa no “Héroes con bata”, projeto que é galardoado em fevereiro de 2021 com a “Bandeira da Andaluzia”.

Em 11 de novembro de 2020 apresenta sua primeira coleção de poemas “Las Noches de Julia”

Em agosto de 2021, participou do CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE INDAI, na Exposição Virtual na Galería Angular vr (Paris, França).

Postagem Anterior Próxima Postagem