Morte de Zelensky não significa fim do governo ucraniano, diz secretário de Estado dos EUA

Uma mulher e duas crianças morreram em mais um ataque a civis na Ucrânia

Volodymyr Zelensky – Foto: president.gov.ua

A morte de Volodymyr Zelensky, 44 anos,  não significa o fim do governo atual da Ucrânia. Essa foi a afirmação do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken durante uma entrevista ao programa “Face the Nation”.

Segundo ele, se Zelensky for morto, os ucranianos têm um plano de “continuidade do governo”, que poderia frustrar os objetivos do presidente da Rússia, Vladimir Putin

“Os ucranianos têm planos sobre os quais não vou falar ou entrar em detalhes para garantir que haja continuidade do governo de uma forma ou de outra, e vou deixar por isso mesmo”, afirmou Blinken.

Antes de se tornar presidente da Ucrânia, Zelensky era um comediante famoso em seu país. Sua possse como chefe da nação que vive o conflito com a Rússia aconteceu no dia 20 de maio de 2019.

Mortes de civis na Ucrânia

A cada dia que passa a situação se torna mais crítica na Ucrânia. A invasão do exército da Rússia já deixou centenas de civis mortos. Neste domingo (6), uma mulher e duas crianças se tornaram as mais novas vítimas fatais em um atque russo em uma rota de fuga perto de Kiev.

“O exército russo impiedosamente continua a disparar em todos os bairros. Um número significativo de moradores ainda está em porões. Durante a evacuação, os russos abriram fogo de morteiro contra as pessoas. Pelo menos três pessoas morreram no bombardeio, incluindo duas crianças”, publicou o Governo da Ucrânia no Telegram no final da manhã (horário de Brasília) deste domingo.

Postagem Anterior Próxima Postagem