Artistas brasileiros participam da criação do ‘Maior Mural da História’

O Brasil é um dos vários países que participará da criação do “Maior Mural da História”, idealizado pelo colombiano Cesar Rincón González e o mexicano Ernesto Ríos Rocha com a participação de gestores culturais de várias regiões;

O objetivo do mural é criar através de várias expressões de arte uma mensagem para promover a conscientização pacifista e ambiental que pode ser registrada no Guinness World Records. 

O projeto foi viabilizado graças ao apoio e união de muitos grupos internacionais de artistas, entidades culturais e educacionais, com a orientação de Ernesto Ríos Rocha, presidente da Organização Mundial dos Artistas Integrados, e Cesar Augusto Rincón González, presidente da Associação Cultural Arte sem Fronteiras para a Paz ASFPP. O patrocinador do projeto é o empresário sinaloano Carlos Antonio Sosa Valencia, presidente da Fundação Grupo Anjor.

No dia 27 de abril, foi lançado o edital para a realização do mural com obras que serão doadas e serão instaladas na cidade de Mocorito Sinaloa, noroeste do México.

"A Colômbia contribui muito através da artista e gerente cultural Pilar Gómez doou três mil obras de seu projeto de inclusão "Terra, amor e pátria", e nosso objetivo através dos gestores colombianos que nos apoiam é alcançar cinco mil peças", disse Rincón González.

Para o jornalista e gestor cultural brasileiro Antonio Marques, o projeto é um dos maiores que já conheceu dentro das artes. “Nunca vi algo tão grandioso e que une tantos artistas em prol da paz e do meio ambiente com apoio de muita gente. Isso é algo que entrará para a história e o Brasil tem orgulho de fazer parte deste projeto com as obras de seus artistas”, disse Marques que é um dos representantes em seu país.

O site do projeto “O Maior Mural da História” tem uma versão em português com a convocatória. Clique aqui para acessar.

Postagem Anterior Próxima Postagem