Mauricio Mayorga e sua voz pacifista e ambiental no City College de Nova York

Em 20 de julho, Mauricio Mayorga falará sobre duas questões críticas para a humanidade: paz e meio ambiente em Nova York.

 A paz e a poluição ambiental, juntamente com todos os efeitos que causa no planeta e a gestão que os seres humanos assumem como responsáveis por esse hecatomb são elementos insistentes no trabalho artístico de um colombiano que vem lidando com o assunto há décadas. Nesse sentido, temos o prazer de compartilhar que Mauricio Mayorga nosso conselheiro, aliado estratégico e membro honorário apresentará seu trabalho de paz e meio ambiente ao falar sobre isso em Nova York. 

Mauricio foi convidado pela "Câmara Internacional de Comércio de Empreendedores IECCUS" para expor em comemoração aos nossos feriados nacionais neste 20 de julho na City University of New York (a maior universidade urbana dos Estados Unidos da América) sua instalação O sentido do mar, completando 26 pessoas e 4 coletivos, em 7 países.

Para a Arte sem Fronteiras pela Paz, essa questão é fundamental, que temos trabalhado com ele em união estratégica há vários anos e recentemente em parceria com a Organização Mundial de Artistas Integrados.

Também temos o prazer de informar que por iniciativa da artista Ana Lucía Forero e Mauricio, em 2019 criaram uma aliança com o Museu do Figurino de Bogotá e a Universidade da América, para uma chamada internacional, convidando designers e artistas a fazer peças e acessórios baseados em pelo menos 70% de plástico reciclado.  

Dessa forma, são geradas oportunidades para esses criadores; de extrema importância é a ênfase que eles dão em convidar industriais e investidores a avaliar propostas para criar ou expandir suas linhas de produção usando materiais reciclados.  Dessa forma, o meio ambiente é protegido e contribuído e a paz também se fortalece com opções de trabalho.

O Museu e a Universidade criaram uma galeria para esse fim, atualmente virtual devido às limitações da pandemia, que pode ser visitada no seguinte link:

Museu do Figurino "Eu sou consciência ambiental"

Convidamos você a visitar e divulgar essa iniciativa entre aqueles que podem estar interessados.  Também pensar em outras alternativas para usar materiais reciclados.

Por: César A. Rincón González

Postagem Anterior Próxima Postagem