Alex Cuartas mostra a arte da Colômbia no Brasil

O artista plástico colombiano Alex Cuartas, 48 anos, recebeu nesta semana o Certificado de Reconhecimento Internacional da OCBAL edição 2022 por sua trajetória e por sua atuação social através das artes.

O reconhecimento no Brasil é abre um novo ciclo na vida do artista Alex Cuartas que através de sua arte leva o nome da Colômbia a outros países. O artista é formado pela Fundação Universitária Belas Artes e Escola Superior Tecnológica de Artes Débora em seu país.

Em seu currículo constam ainda várias atividades dentro da área artística como a Oficina de Planejamento e Formação Pedagógica Débora Arango Escola Superior de Arte, Programas de Educação Artística 2001, Workshop de Musicoterapia: Escola Superior de Artes, julho de 2002, Workshop de Neurolinguística “Despertando Tu Excelencia” Escola Superior de Arte, outubro de 2002, Seminário Oficina de Pedagogia Waldorf, Centro Humanístico Instituto Micael, julho de 2003 e vários outros.

Alex Cuartas ainda recebeu certificado de reconhecimento pela participação no Bicentenário da América como embaixador da Arte da América, reconhecimento SUCREA pela carreira artística, lealdade, compromisso com a arte e a cultura em 2021, entre outros.

O colombiano participou de várias exposições, individuais e coletivas, entre elas: Exposição Internacional de Trabalho Físico, Convocação Artística Intercultural El Bicentenario de América Peru e Brasil Galeria Jaime Chávez, julho e setembro de 2022 e várias outras. Um de seus trabalhos mais recentes foi a Exposição Nacional “Arte e Memória”, uma homenagem aos heróis caídos do país, realizada em Medellín, na Colômbia em julho deste ano.

Alex Cuartas é um dos vários artistas plásticos colombianos que recebe o Certificado de Reconhecimento Internacional OCBAL 2022 que todos os anos homenageia profissionais das artes plásticas e fotografia pela trajetória e colaboração com serviços sociais em seus respectivos países.

Além da Colômbia, artistas de países como Espanha, Equador, Porto Rico, Panamá, Costa Rica e México também estão entre os nomes reconhecidos com o prêmio da OCBAL.

Postagem Anterior Próxima Postagem