Ganhar dinheiro com Google AdSense: Veja o passo a passo para começar hoje mesmo

Muitos empreendedores digitais ainda não sabem, mas é possível ganhar dinheiro com uma das maiores potências mundiais da internet, o Google. Trata-se do AdSense, que é o serviço de publicidade do Google para parcerias com proprietários de sites e blogs para exibição de anúncios, ou seja, é um programa de afiliados da gigante da web.

Se você tem um blog, ou pensa em criar um para começar a ganhar dinheiro na internet, basta inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e vídeo. Toda exibição de anúncios é administrada pelo Google, e o lucro gerado é  baseado na quantidade de cliques ou de visualizações.


Como eu entro nessa?

É muito fácil fazer seu cadastro no Google AdSense. O primeiro passo é criar um e-mail próprio do Gmail, porque você precisará dele para a sua conta no AdSense. Caso não tenha, você pode criar seu e-mail do Gmail neste link.

O cadastro não é nenhum bicho de sete cabeças, é totalmente simples. É só marcar  todas as checkbox para que seja aceito. Após isso, você deverá receber um e-mail que informará se sua conta foi aprovada ou não. 

Ao ter sua conta aprovada, é só acessar o Google AdSense para entender o sistema do site, mas uma boa dica é pesquisar muito na internet  antes de começar a colocar anúncios no seu blog, porque alguns tipos de anúncios já não são mais interessantes para determinados nichos. 

Outra coisa importante: O seu blog precisa ter ao menos 10 artigos publicados para ser aceito pelo Google AdSense, por isso, antes de fazer seu cadastro, tenha como meta produzir conteúdos de qualidade. Você pode realizar seu cadastro neste link.


Segurança total com Google AdSense

O Google trabalha de forma séria e por isso se preocupa em proteger a segurança das contas, e dessa forma exige que o interessado confirme seu endereço para poder receber quaisquer pagamentos. Assim, o Google enviará através dos  correios o seu número de identificação pessoal, ou seja,  PIN, na sigla em inglês, para o endereço informado em seu perfil de beneficiário. Assim que a carta do Google chegar, o que pode ocorrer em até quatro semanas, você precisa inserir o PIN na sua conta.


Quando e como começo a receber?

O bom de trabalhar com o Google é que você recebe em dólar, o que quer dizer que se você tiver 100 dólares – que é o valor mínimo que pode ser sacado -  em sua conta, hoje com a moeda em alta, esse valor chegaria a quase 400 reais.

O dinheiro é transferido para sua conta até o dia 25 de cada mês, desde que tenha saldo superior ao valor citado acima. Outra dica que vai ajudar você a evitar muitos problemas: Use o Banco Rendimento para receber do Google, pois assim, mediante uma taxa de 20 dólares, independente do valor que venha a receber, o dinheiro chega para eles e é transferido para sua conta bancária no máximo em até 24 horas. Você pode obter mais informações no site do Banco rendimento neste link.


Preciso declarar meus ganhos com Google AdSense ?

Sim, esse é um ponto importante. Todo dinheiro recebido com origem no exterior, o que é o caso do Google Adsense, precisa ser declarado à Receita Federal através do programa Carnê Leão, para não ter problemas mais tarde e não perder tudo o que ganhou ao pagar multas e outras taxas. Como esse é um assunto mais complexo, o aconselhável é que você procure um contador de sua confiança para orientar nesse sentido.

Ao acessar o  Carnê Leão e após a criação de um novo documento com seus dados pessoais, basta clicar  no menu “Livro caixa – escrituração” e em seguida na aba do mês correspondente à data exata em que você recebeu o dinheiro. 

Depois clique em “Novo” e digite a data que o dinheiro foi recebido. Em seguida vá à lupa do item Conta. Nessa janela, escolha a opção 3000 – Rend Exterior e 3001 – Referente a parcela relativo trabalho não assalariado. Nos comentários você pode escrever Google Adsense. Declare o valor que você recebe na ficha do Google Adsense, não o valor que é depositado pelo Banco Rendimento em sua conta, pois ele vem com descontos.

Esse artigo ajudou você? Então vamos ajudar outros empreendedores digitais compartilhando em suas redes  sociais ou enviando o link do artigo  por e-mail para seus amigos.

Postagem Anterior Próxima Postagem