Faustão chamou Bolsonaro de imbecil?

Uma declaração do apresentador Fausto Silva em seu programa deste domingo (6) causou polêmica na internet gerando as mais variadas interpretações. Ao falar sobre os políticos eleitos em 2018,Faustão comentou que o brasileiro é unido quando se trata de carnaval e seleção brasileira e que essa união deveria acontecer com coisas sérias e sobre política disse que “O imbecil que está lá –e não devia estar– pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo”. Segundo matéria publicada no portal UOL, rapidamente, alguns internautas entenderam que o apresentador da TV Globo se referiu ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas outros comentaram que Faustão fazia referência à classe política em geral.

Faustão seguiu adiante com seu discurso dizendo que é preciso torcer a favor do Brasil, independente dos políticos eleitos. “Tem que rezar para dar certo. Não adianta rezar contra”, comentou o apresentador do “Domingão do Faustão” que em 2019 completa 30 anos no ar. Fausto Silva não citou o nome de Bolsonaro em nenhum momento.  Na edição deste domingo ele recebeu vários artistas para relembrar a importância do dominical na vida de cada um.

Além dos globais Marcelo Serrado, Fabiana Karla, Nelson Freitas, Lilia Cabral e Tiago Leifert, o “Domingão do Faustão” recebeu também o cantor sertanejo Luan Santana, que cantou ao lado de Juliana Paes em homenagem ao cantor Wando (falecido no dia 8 de fevereiro de 2012, aos 66 anos de idade). 

Faustão comemora 30 anos de “Domingão”


O “Domingão do Faustão” estreou na TV Globo no dia 26 de março de 1989, criado por Augusto César Vanucci (1934-1992), Boninho e Detto Costa. A atração chegou a ser indicada para concorrer ao “Troféu Imprensa” do SBT como melhor programa de auditório.

Aos 68 anos de idade, Faustão tem uma longa carreira no rádio e na TV. Neste primeiro veículo atuou com repórter esportivo durante muitos anos em emissoras como as rádios Record, Jovem e Globo. Nesta última através de um convite de Osmar Santos.

Em 1984, a convite de Goulart de Andrade (1933-2016) foi para a TV Gazeta, onde lançou o “Perdidos na Noite”, que migrou para TV Record naquele mesmo ano.  Em 1986 levou o programa para TV Bandeirantes (Band), onde ficou até 1989, quando foi contratado pela TV Globo para comandar o “Domingão do Faustão.

Postagem Anterior Próxima Postagem