"Bolsonaro, renuncie e vá para casa", diz Olavo de Carvalho sobre atitude do presidente com amigos


A relação entre o guru Olavo de Carvalho e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está cada vez mais difícil. O antes defensor do governo, mandou um recado direto ao chefe do Executivo Nacional, conforme publicou o portal Terra nesta quarta-feira, dia 25 de setembro.

Olavo de Carvalho disse que Bolsonaro deve renunciar ao cargo se não tiver a capacidade de defender a liberdade dos amigos mais fiéis que estiveram com ele nos momentos mais difíceis.

O ex-guru do bolsonarismo sugeriu através de suas redes sociais que o presidente saia de cena enquanto ainda tem prestígio.

“Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie a vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”, escreveu Olavo de Carvalho em seu perfil no Twitter. Em outra mensagem, ele esclareceu que a crítica não equivale a pedir sua renúncia imediata. “Não pedi renúncia nenhuma, pus a coisa no condicional.”

Olavo de Carvalho disse que teve prejuízos por defender Bolsonaro e que não teve apoio quando precisou. Ele não chegou a afirmar quem seriam os fiéis amigos que precisariam da defesa do presidente.

O escritor passou por um período de turbulência financeira após 250 empresas dissociarem suas marcas de conteúdos publicados por ele. Olavo de Carvalho chegou a perder cerca de 30% dos alunos que pagavam mensalidades de seus cursos através do PayPal, pois a plataforma foi uma das empresas que o baniu.

Em outubro, Olavo de Carvalho também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 2,9 milhões a Caetano Veloso, por propagar informações falsas contra o artista.

Seguidores do guru também reclamam das prisões do blogueiro Oswaldo Eustáquio e da militante Sara Fernanda Giromini. Apoiadores ferrenhos de Bolsonaro, os dois foram detidos em situações diferentes.

 



Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie a vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer.

— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 25, 2020

 

Postagem Anterior Próxima Postagem