Bolsonaro corre risco de ficar fora das eleições de 2022, diz colunista

Foto: Agência Brasil

De acordo com artigo assinado pela colunista Carolina Brígido, do portal UOL, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) corre o risco de ficar fora das eleições de 2022 por causa dos inquéritos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e STF (Supremo Tribunal Federal).

Ela explica que o inquérito aberto nesta segunda-feira (2) no TSE para investigar o presidente por ataques à legitimidade das eleições, pode torná-lo inelegível, caso seja condenado ao fim das apurações. 

A colunista ainda afirma que a mesma coisa pode acontecer em relação ao pedido encaminhado para o STF  incluir as declarações de Bolsonaro contra a urna eletrônica no inquérito das fake news.

Ela explica que existem dois caminhos diferentes. No TSE, foi aberto um inquérito administrativo, que terá a condução do corregedor do tribunal, ministro Luís Felipe Salomão, em caráter sigiloso. 

Nele, serão investigados crimes de corrupção, fraude, condutas vedadas, propaganda extemporânea, além de abuso de poder político e econômico nas declarações do presidente.

Veja a matéria completa no UOL.

Postagem Anterior Próxima Postagem