O último pedido de um filho

Neste artigo a artista plástica gaúcha Virginia Isabel Matte (Vimatte) conta a história de uma de suas obras atendendo ao pedido de um filho antes de morrer. No depoimento, ela compartilha a dor de perder um pedaço de sua vida e como seguiu em frente.

Meu nome é Virginia Isabel Matte. Sou gaúcha e como perspectiva do ponto de vista médico não sobreviveria (essa é outra história) e este ano 2022 completarei, se Deus permitir, meus 60 anos de idade.. 

Essa obra que compartilho com os leitores tem como título: “O Último Pedido”

Pintei ela em 2020 sendo à óleo nas medidas de 80 X 90 cm.

Gostaria de registrar que ao pintar, ou criar uma obra, um artista conhecido e também uma pessoa autodidata que simplesmente gosta de fazê-lo geralmente tem um sonho; o de expor seu trabalho ao público. Isso seria o mais lógico, pois não teria nexo criar, copiar, enfim pintar para ficar escondido. Muitos até sonham em ficar conhecidos e quem sabe sua obra ser grandemente valorizada ou simplesmente ser bem remunerado por ela. Não é o caso dessa minha tela… 

Apesar de ser a cópia de uma mensagem, jamais iria vendê-la  Mesmo a oferta sendo tentadora, nunca iria me desfazer; uma vez, como diz o título (que escolhi) foi realmente o último pedido…

Sim, o último pedido de alguém que eu imaginaria que fosse fazer o meu enterro um dia e eu que fui obrigada a fazer o dele primeiro…

Acho que nenhuma mãe deveria enterrar um filho, isso parece contra a natureza humana. Agora, se lermos a Bíblia, a palavra de Deus vemos em Gênesis que Eva, a primeira mãe da humanidade teve que passar por isso. O primeiro homicídio na história foi de um irmão matando outro irmão. E restou aos pais se despedirem de seu amado filho… Não há explicação em palavras a dor que isso causa…

Bom, no ano de 2019 meu primogênito com 34 anos de idade mandou uma mensagem no WhatsApp mandando com essa foto e dizendo: – Mãe um dia tu pinta essa tela pra mim?

E eu havia pintado e presenteado outras, e sempre eu dizia “vou pensar no teu caso” ou “Se tu me pagar bem não tem problema”, etc., e sempre nesse sentido, porém, naquele dia disse: – Claro filho, sem problema nenhum”…

Dias depois ele me liga se despedindo de mim e depois acabou tirando sua vida…

Se você tiver interesse, tenho um canal na plataforma do YOUTUBE de nome “FALA XINHA” (https://www.youtube.com/channel/UCty2S-Semw9XjJgAWrdF59A)onde tenho um vídeo de nome “Setembro Amarelo” explicando melhor…

Infelizmente, eu não tive tempo de realizar seu último pedido. Mas, eu não sentia paz e em 2020, mesmo entre lágrimas, pintei…

Se olho para essa tela, vejo que já era, quem sabe, um pedido de socorro… Estava doente, em depressão profunda…Aconselhei tanto e uns dias antes de irmos visitá-lo aconteceu e meu mundo, posso dizer que sumiu, mas eu precisava continuar… 

Hoje vejo essa tela como um lugar maravilhoso que ele possa estar morando, tudo graças ao meu SENHOR JESUS, que é chamado do Leão da Tribo de Judá, que se sacrificou naquela cruz por todo aquele que crê (não perfeito); nele e meu filho cria. Uma vez eu pensava diferente, hoje entendi o que significa “pela graça sois salvos, mediante a fé ” então sei que meu filho Rodrigo Daniel Matte está com Ele no paraíso.

E para representar essa época de batalha tão dolorida eu pintei também a tela abaixo: “Eu e o Leão da Tribo de Judá “, pois é uma luta, mas em Cristo sou mais que vencedora!

Se não fosse Ele, eu teria sucumbido, mas nele eu permaneço e continuo perseverando porque por fé e por Sua graça um dia verei meu filho novamente e meu sonho que todos meus amados estejam junto neste lugar tão glorioso que o Senhor nos preparou como morada eterna…

Conselho: Ninguém é perfeito, então se erraram contigo perdoe e se você errou peça perdão e se perdoe também.

Jesus disse: “ame seu próximo como a si mesmo”, então se ame para que possas também amar o teu próximo. A vida é tão curta e lembre-se amanhã teu amado (a) pode não estar mais aqui então valorize e aproveite o tempo que DEUS te deu aqui na Terra e busque o SENHOR também enquanto ainda o pode achar porque quando a vida sair de ti tudo passa é tu e Deus nada mais, caso contrário será triste…

Essa é a realidade do ser humano: Sem Deus e seu filho Jesus, é  engano…

Deus abençoe!

Vimatte 

Postagem Anterior Próxima Postagem