PTB Mulher diz sim à vida e não ao aborto

Sandra Campos

Deus, Pátria, Família e Liberdade são os pilares que regem o estatuto do PTB! Esses valores fundamentais, infelizmente, são empurrados para longe por conta da modernidade e da vida corrida. Todavia, temos de resgatar, preservar, compartilhar e passa-los de geração em geração. Não tem nada mais atual e saudável emocional, física e espiritualmente falando.

Agora mais um valor é adicionado aos pilares: VIDA. Isso significa dizer que somos a favor da vida e contra o ABORTO! Defendemos que bebê e sua mãe tenham suas respectivas vidas preservadas. Sempre!!

Saiba que um aborto não mata apenas o feto. Mas gera riscos imensos para a mãe também. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 55 milhões de abortos ocorreram no mundo entre 2010 e 2014. No Brasil, dados sobre aborto e suas complicações são incompletos. No período, entre 2008 e 2015, ocorreram cerca de 200 mil internações/ano por procedimentos relacionados ao aborto, sendo cerca de 1,6 mil por razões médicas e legais. De 2006 a 2015, foram encontrados 770 óbitos maternos com causa básica aborto. Note que isto falando de dados oficiais. Contudo, sabemos que o número de procedimentos ilegais é imensamente maior e que as complicações e óbito, idem.

Recentemente a líder abortista radical argentina María del Valle González López, de 23 anos, morreu após se submeter a um aborto legal em um hospital público. Ou seja, sua causa em favor do aborto lhe custou a vida.

Nós, Petebistas, somos a favor da vida! Somos a favor da família e buscamos que os governos invistam em educação para que as pessoas tenham consciência dos riscos que correm ao aplicar tal nefasta prática.

A destruição, banalização e a desvalorização da família têm consequências desastrosas para o futuro da nação. Um filho que nasce em um lar destruído – já que a mãe e, muitas vezes, o pai também carrega o pesado fardo da culpa – tem chances restritas de vencer na vida. Que exemplos ele terá?!?

O PTB, por ser um partido de direita e ter princípios e valores, é alvo de ataques constantes. Não obstante, mantemo-nos firmes e tementes a Deus. Temos como exemplo Roberto Jefferson que dá sua vida pelas causas que acredita em favor da vida, da família, da pátria e da liberdade de expressão! Isso lhe custou a liberdade! Mas ele segue se orientando nas leis divinas, orando e confiando que, juntos, as pessoas de bem vão se unir e fazer um país melhor para nossos filhos, netos e bisnetos.

Não temos palavras para descrever o que é seguir os passos de um homem que tem uma visão além  do nosso tempo! E que não corrompeu seus princípios abandonando os valores da família. Temos o que nenhum outro partido tem no mundo: um estatuto concreto com pilares fortes. Mil palavras seriam pouco para dizer “muito obrigado Roberto Jefferson” por você existir no Brasil!

Sandra Campos é presidente do PTB MULHER – SP

Postagem Anterior Próxima Postagem