Trajetória do Colombiano Roberto Londoño Uribe recebe reconhecimento no Brasil

 

O artista plástico colombiano Roberto Londoño Uribe foi reconhecido com o Prêmio Gente de Expressão, promovido pelo portal Mundo Latino. A premiação é um reconhecimento internacional concedido à personalidades que fazem a diferença através da arte, cultura, negocios e otras áreas.

Roberto Londoño Uribe  tem uma grande trajetória como desenhista e pintor, mas resalta que sua formação acadêmica é nas áreas de Administração de Empresas Agrícolas, Zootecnia, e especialização em: Formulação e gestão de projetos de desenvolvimento social, Gestão de Gestão Social. atividade que desenvolve há mais de 25 anos promovendo o desenvolvimento das comunidades e a melhoria de sua qualidade de vida.


“Desenvolvi a minha actividade artística em paralelo e hoje tenho condições para conseguir dedicar um tempo integral à pintura e ao desenho, atividade que me apaixona e que vibra dentro de mim, o que me faz expressar com sentimentos meus pensamentos e desejos”, destaca o artista colombiano.

Para ele, desenhar e pintar é construir um mundo com formas e cores que falam dos desejos e paixões de cada um, criando um diálogo cromático e deixando assim um legado do pensamento de cada individuo.

Suas atividades artísticas começaram em 2006, e desde então, tem participado de diversas exposições coletivas como a comemoração dos 30 anos da Galeria Arturo Flórez; Neiva, Colômbia.

Reconhecimentos

Ao longo da carreira Roberto Londoño Uribe recebeu diversos reconhecimentos por suas obras e trajetória outrogados por entidades como Organização Mundial de Artistas Integrados OMAI e Arte sem Fronteiras pela Paz, pela dedicação ao fortalecimento, exaltação e divulgação pela busca de um mundo em paz, sem distinção de raça ou fronteras, Menção Honrosa pela Associação Cultural Aires de Córdoba, Espanha, pela carreira artística e solidária, participação na exposição “Intangíveis da Imagem”; Reconhecimento Internacional por sua carreira como artista plástico colombiano pela OCBAL (Organização Cultura Brasil América Latina) e vários outros.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem