Sergio Moro deve disputar vaga ao Senado pelo Paraná e enfrentar Alvaro Dias

Depois da desistência da candidatura à presidência da República ao deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil e ver as chances de disputar o Senado por São Paulo após ter a mudança barrada pela Justiça Eleitoral, Sergio Moro se prepara para colocar em ação um outro projeto.

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro deverá disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná, mas segundo analistas o caminho não será tão fácil, pois enfrentará o senador Alvaro Dias (Podemos) que era um de seus maiores incentivadores na disputa pela Presidência.

Dias chegou a cogitar a possibilidade de desistir de disputar a reeleição ao Senado, caso Moro não conseguisse emplacar seu nome para a sucessão de Jair Bolsonaro (PL). Agora, caso o ex-juiz realmente confirme sua candidatura nas convenções, brigará com o ex-governador do Paraná pelo mesmo cargo.

 “Disputar no Paraná é bom também”, disse Moro ao ser convidado pelo União Brasil para seguir com seu projeto político em seu próprio estado. Fontes ligadas ao partido do ex-ministro da Justiça revelam que no próprio grupo do partido de Luciano Bivar existe uma corrente tentado convencer o ex-juiz a disputar as eleições para deputado federal, que seria mais fácil e mais vantajoso para a sigla, pois pela votação que poderá ser uma das maiores da história, poderia ajudar a eleger outros colegas de chapa.

Sergio Moro deverá anunciar nesta terça-feira (14), às 14 horas, no Hotel Pestana, em Curitiba, sua candidatura ao Senado pelo Paraná e pelo União Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem