Pesquisa Datafolha mostra Lula com 48% no primeiro turno

Bolsonaro aparece atrás de Lula com 27% e Ciro Gomes em terceiro com 7%

Lula mostrou crescimento na nova pesquisa, a primeira após a desistência de Doria
Foto: Ricardo Stuckert

O instituto Datafolha divulgou uma nova pesquisa na última quinta-feira (26) que foi publicada pelo jornal "Folha de São Paulo" mostrando os números da intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com vantagem registrando 48% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 27% das intenções de voto.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua ocupando a terceira posição, a exemplo do que aconteceu nas pesquisas anteriores. Nos números do Datafolha desta semana o pedetista soma 7%. Também foram apresentados outros nomes na sondagem como André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

 

Essa é a primeira pesquisa sobre as eleições presidenciais realizada após a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Neste novo cenário é visível o avanço do ex-presidente Lula que, segundo a pesquisa espontânea, que pode ser comparada com a anterior, mostra que o petista passou de 30% em março para 38% na nova sondagem. Bolsonaro tinha 23% em março e oscilou para 22% no levantamento atual.

 

Veja abaixo os números do Datafolha para presidente

 

Lula (PT): 48%

Jair Bolsonaro (PL): 27%

Ciro Gomes (PDT): 7%

André Janones (Avante): 2%

Simone Tebet (MDB): 2%

Pablo Marçal (Pros): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Em branco/nulo/nenhum: 7%

Não sabe: 4%

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem