José Roberto Burnier se recupera após infarto e cirurgia no coração

Apresentador do SPTV está em casa e deve retornar ao trabalho em breve

O jornalista José Roberto Burnier, apresentador do SPTV, da TV Globo, se recupera bem após sofrer um infarto e passar por uma cirurgia de emergência no coração na última sexta-feira (29).

De acordo com a Globo, Burnier foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores no peito. Após exames, foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio.

O apresentador foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, que consiste na colocação de pontes de safena ou veia safena para restabelecer o fluxo sanguíneo no coração.

A cirurgia foi um sucesso e Burnier já está em casa, sob cuidados médicos. A previsão é que ele retorne ao trabalho em breve.

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Burnier agradeceu as mensagens de apoio que recebeu. "Estou bem e me recuperando. Agradeço a todos pelas orações e mensagens de carinho", escreveu.

O infarto agudo do miocárdio é uma doença cardiovascular grave que ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração é interrompido, causando a morte de células cardíacas. Os sintomas mais comuns são dor no peito, náusea, vômito e falta de ar.

A prevenção do infarto agudo do miocárdio inclui a adoção de hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática regular de atividade física e controle do estresse.


Postagem Anterior Próxima Postagem