Jovens morrem intoxicados dentro de BMW em Balneário Camboriú

Carro tinha escapamento modificado e vítimas apresentavam sintomas de envenenamento

Quatro jovens foram encontrados mortos dentro de uma BMW na rodoviária de Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira (1º). As vítimas, três homens e uma mulher, tinham idades entre 16 e 24 anos.

Segundo a Polícia Militar, os corpos não apresentavam marcas de violência. A equipe do Samu foi acionada e tentou reanimar as vítimas, mas não obteve sucesso.

A Polícia Civil informou que havia uma quinta pessoa no carro, que foi identificada como a namorada de um dos jovens. Ela contou à polícia que encontrou os ocupantes do veículo passando mal, com tontura, ânsia de vômito e tremores no corpo.

Uma perícia preliminar no veículo identificou uma perfuração no cano de escape, entre o motor e o painel. A polícia acredita que essa perfuração pode ter sido a causa da intoxicação das vítimas.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Intoxicação por monóxido de carbono é a principal hipótese

O monóxido de carbono é um gás incolor, inodoro e insípido que pode ser mortal em altas concentrações. Ele é produzido pela combustão incompleta de materiais orgânicos, como gasolina, diesel e carvão.

Quando o monóxido de carbono é inalado, ele se liga à hemoglobina, uma proteína que transporta oxigênio no sangue. Isso impede que o oxigênio chegue aos tecidos do corpo, causando hipóxia, que pode levar à morte.

A perfuração no cano de escape da BMW pode ter permitido a entrada de monóxido de carbono no interior do veículo. As vítimas podem ter sido intoxicadas pelo gás enquanto aguardavam a chegada da namorada de um deles.

A polícia ainda está investigando outras possíveis causas das mortes, mas a intoxicação por monóxido de carbono é a principal hipótese.


Postagem Anterior Próxima Postagem