Pastor americano Kevin Wynne destrói imagem da Virgem de Guadalupe em culto no México

Caso de intolerância religiosa chocou o público e pastor não se pronunciou após vídeo viralizar 

Um pastor americano causou indignação no México ao destruir uma imagem da Virgem de Guadalupe durante um culto na cidade de Tamaulipas. O ato de vandalismo foi transmitido ao vivo nas redes sociais e rapidamente se tornou viral. 

No vídeo, o pastor, identificado como Kevin Wynne, aparece com um machado nas mãos, destruindo a imagem da santa, que é considerada a padroeira do México. Wynne afirma que estava tentando "libertar as pessoas da idolatria".

O caso gerou críticas de líderes religiosos e políticos mexicanos, que denunciaram o ato como intolerância religiosa. O governo mexicano também se manifestou, condenando a violência e pedindo respeito à liberdade religiosa.

Wynne é pastor da Igreja Batista Monte Sião, uma denominação evangélica pentecostal. Ele é conhecido por suas opiniões polêmicas, já tendo feito declarações contrárias à Igreja Católica e ao culto à Virgem de Guadalupe.

O pastor americano não se pronunciou sobre o caso desde que o vídeo se tornou viral. A Igreja Batista Monte Sião também não se manifestou até o momento.

O caso do pastor Wynne é mais um exemplo da intolerância religiosa que vem se espalhando pelo mundo. É importante lembrar que a liberdade religiosa é um direito fundamental que deve ser respeitado por todos.

Postagem Anterior Próxima Postagem