Paraná Pesquisas: Haddad segue na liderança, mas Tarcísio de Freitas cresce e soma 17,9%

Segundo a Paraná Pesquisas, Tarcísio de Freitas está empatado com Márcio França

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um novo levantamento (registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-01735/2022) nesta segunda-feira (30) confirmando a liderança do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de São Paulo, mas trouxe um novo cenário com o crescimento do ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que atingiu 17,9%, empatando com Márcio França (PSB) que tem 17,7%.

Ainda de acordo com a pesquisa para governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) somou 7,3% nas intenções de voto. Felicio Ramuth (PSD) tem 1,2% e Gabriel Colombo (PCB), 1,1. Vinicius Pouit (Novo), Abraham Weintrub (PMB), Elvis Cesar (PDT) e Altino Júnior (PSTU) não conseguiram chegar a 1%. A pré-candidata Renata Abreu (Podemos) não pontuou.

Segundo a Paraná Pesquisas, os eleitores que falaram que votariam em branco, nulo ou em nenhuma das opções somaram 16,4%, enquanto os que não souberam ou não responderam, somaram 8,6%.

A pesquisa, que foi encomendada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários, foi realizada entre os dias 22 e 26 de maio e entrevistou 1.880 eleitores em 76 municípios do Estado de São Paulo.

A margem de erro é de 2,3, para mais ou para menos. O nível de confiança no levantamento é de 95%.

Postagem Anterior Próxima Postagem